Paisagismo em varanda no bairro de Moema

Eu amo fazer projeto de paisagismo em varandas, o contato direto com o cliente faz com que, por consequência, o resultado seja gratificante. Como foi o caso desta varanda que projetamos no bairro de Moema em São Paulo.

Uma situação interessante para mostrar de um trabalho como este é o antes e o depois, a varanda é a extensão do apartamento e a sua ambientação merece o mesmo cuidado especial que o restante.

Parte da varanda antes. Foto: Arquivo pessoal.
Parte da varanda antes. Foto: Arquivo pessoal.
Parte da varanda depois. Foto: Cinthya Araujo.
Parte da varanda depois. Foto: Cinthya Araujo.

Ela é o seu “quintal” e um bom projeto de paisagismo pode te dar momentos como: colher frutas do pé, ter temperos frescos para utilizar na sua cozinha, relaxar ou ler um livro na rede, receber amigos e entre outros.

Cantinho da horta. Foto: Cinthya Araujo.
Cantinho da horta. Foto: Cinthya Araujo.
Ferramentas para os cuidados com a horta. Foto: Cinthya Araujo.
Ferramentas para os cuidados com a horta. Foto: Cinthya Araujo.

Para dar privacidade entre a varanda do vizinho e a que projetamos, criamos este painel de madeira em “L”, de um lado penduramos vasos com as especies aspargo pendente e bromélia fire ball, criando um jardim vertical e do outro aproveitamos para guardar as ferramentas que serão utilizadas no cuidado com a horta, que foi plantada neste canteiro alto. Nela colocamos os temperos mais utilizados pela família como a salsinha, cebolinha, manjericão,  alecrim e hortelã.

As caixas para as flores foram executadas pelo Atelie Use e reuse e feitas de paletes reaproveitados.

Outro lado. Foto: Cinthya Araujo.
Do outro lado. Foto: Cinthya Araujo.

Do outro lado fizemos esta composição com vasos da L’oeil, onde plantamos jabuticabeira, lavandas e filodendro xanadú. Este aparador da Move Móvel, foi pensando com as gavetas na cor amarela combinando com os vasos de parede, onde foi plantado gerânios pendentes. A cor da parede foi a mesma escolhida das caixas das flores, tudo isso foi projetado para que na sua totalidade este ambiente tivesse equilíbrio e harmonia entre os elementos.

Rede de descanso. Foto: Cinthya Araujo.
Rede de descanso. Foto: Cinthya Araujo.

O deck e o painel de madeira foram executados pela  Fazenda São José.

Projeto e execução do paisagismo feitos pela empresa Item 6. 

4 thoughts on “Paisagismo em varanda no bairro de Moema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *